sábado, 9 de junho de 2007

Introdução - Seqüencia de pensamentos sobre o SILÊNCIO


Uma das formas mais eficazes de rezar é o silêncio.
O silêncio produz na alma o desejo do eterno. O barulho ambiciona as coisas do mundo.
Enquanto o silêncio nos faz ver quem realmente somos, o barulho nos esconde por debaixo de muitos palavreados e risadas ao vento. Uma euforia, que cega a verdade.
Ah, silêncio bendito, que nos aproxima do Amor. Que diz tudo sem precisar dizer nada.
Oh silêncio que chora e que ri. Silêncio que guarda os segredos do mais profundos tesouros da almas humana.
Silêncio dos poetas, silêncio dos místicos, silêncio dos martíres.
Silêncio desconcertante para orgulhos e sabedoria dos humildes.
Silêncio que basta se a si mesmo para preencher o coração do homem. Silêncio que não quer ter nada para ter o Tudo dentro de si.
Ó voz penetrante da alma, que fala, sem nada falar. Silêncio que feres e que cura...
Silêncio que nos põe no nosso devido lugar.
Quem possui esta virtude tudo enxerga, tudo escuta, tudo sente. Mas é como se nada enxergasse, nada ouvisse e nada sentisse. O único objetivo: Deus.
Só Deus basta!

10 comentários:

Gilles Hard Adolphus Abade disse...

Em breve, mais meditações sobre o silêncio.

Siqueirense de Coração disse...

MANO AMO VCCCCCCCCCCCCCCCCC

VC É O CARA MAIS SINCERO Q JA CONHECI, Q N ESCONDE SEUS SENTIMENTOS, E SEMPRE DURÃO QNDO ESTA NA RAZÃO, SÓ VC SABE O QUE EU TENHO PASSADO!!!!!!!duro neh, mas tenho q me manter!!!!e essa sinceridade sua deve-se a esse coraçãozinho de criança q vc tem!!!! pois só criança espõe o q sente!!!!!!! TE AMOOOOOOOOOOOOOOO

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O SILÊNCIO NOS ELEVA A UM PLANO ONDE NOS FAZ VER O QUE ESTÁ OCULTO,ATRAVÉS DELE FAZEMOS UMA VIAGEM ALÉM DO NOSSO SER,QUEBRANDO BARREIRAS DENTRO DE NOSSAS ALMAS.O SILÊNCIO TRANSPORTA NOS A UM PATAMAR ELEVADO E AOS POUCOS NOS FAZ DESCOBRIR DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE IREMOS.CRIA EM NÓS CONDIÇÕES DE CRIARMOS ALICERCES MAIS EFICAZES CONTRA QUALQUER DÚVIDA.SILENCIA NOS EXTERIORMENTE E INTERIORMENTE.E QUANDO FAZEMOS ESSA VIAGEM, A FORÇA MAIOR,DEUS,ESTÁ NOS ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS COMO QUEM DIZ:FILHO,VC SE ENCONTROU COM VC MESMO E COMIGO!!!

Unknown disse...

E ai Jilliard!
Que post bonito cara!


Uma vez aprendi que o silêncio é a essência de uma alma, que ao mesmo tempo aparece, se esconde.
Hoje sinto que o silêncio, para mim, está sendo uma das melhores respostas para os meus questionamentos.

Deus te abençõe meu amigo!
Um abração e fique com Deus!
Saudades!

Gilles Hard Adolphus Abade disse...

Estou elaborando outro pessoal... neste final de semana, nova reflexão sobre o silêncio... obrigado pelos q postaram e estarão postando aqui seus comentarios e também aos que pelo ORKUT estão contribuindo com essa fase se descoberta do grande valor sobre o silêncio.... valeu

Di disse...

Hola meu Abade... como vai?

>>Ah, silêncio bendito, que nos aproxima do Amor. Que diz tudo sem precisar dizer nada<<

Esta semana justamente experimente esto.. estuve sola en silencio un buen tiempo durante el día... y me hizo tan tan tan bien!! ahora sé que tengo que buscar más el silencio, así puedo hablar con EL, y escucharlo tb!... ahora amo y deseo el silencio.. se que me costara conseguir momentos de silencio, pues soy muy parlanchina (hablo mucho) rio y hago mucho ruido.. pero trataré!! pues se disfruta de lo eterno, como bien dijiste.

Agradezco a Dios por tu alegría tan contagiante!!

Bendiciones para vos mi hermanoooooO!!!!!

Anônimo disse...

eu falo d+ e me f.

kkk nas ferias de toda minha teologia passava 10 dias no sao bento em sampa!! fazia silencio! mas "a febre" do mundo sampre foi mais forte!!!

Siqueirense de Coração disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gili?
eu confesso não ter tido a ''paciência'' para ler todos os textos, mas os que li, ah, adorei.São de muito bom gosto.
você é um anjo viu, se cuida!
Deus te abençõe mais e mais.
saudades!